Outros 10 aeroportos brasileiros aparecem no top 100 do ranking, divulgado por uma empresa especializada em direitos de passageiros aéreos. Área de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília
Milca/Inframerica divulgação
Dois aeroportos do Brasil ficaram entre os 10 melhores do mundo, segundo a AirHelp, empresa especializada em direitos de passageiros aéreos.
O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, ficou em quinto lugar. Já o Aeroporto Internacional Val-de-Cans, em Belém (PA), ficou na nona posição.
✈️ No total, 12 aeroportos brasileiros aparecem na lista dos 100 melhores (confira a lista abaixo).
Entre eles, os aeroportos Guararapes, em Recife (14º), Tancredo Neves, em Belo Horizonte (19º), Santos Dumont, no Rio de Janeiro (40º) e Guarulhos, em São Paulo (59º).
Aeroporto Internacional de Belém
Divulgação/ Infraero
O primeiro colocado da lista – criada a partir da análise de 239 estabelecimentos de 69 países – é o Aeroporto de Hamad, em Doha, no Catar, que conseguiu uma pontuação geral de 8,52. Seguido pelos aeroportos Cidade do Cabo, na África do Sul, e Chubu Centrair, no Japão.
➡️ As notas finais foram obtidas através de um cálculo considerando três categorias:
Pontualidade dos voos;
Opinião do cliente;
Qualidade das lojas e restaurantes.
Para a análise da pontualidade, a AirHelp usou estatísticas de cada aeroporto para calcular a probabilidade de o seu voo ser pontual.
A empresa também ouviu a opinião de milhares de passageiros sobre os funcionários, o tempo de espera e a limpeza nos aeroportos visitados mais recentemente, além da qualidade das lojas e restaurantes.
Leia também
O que a companhia aérea deve fazer em casos de mal-estar?
Assista
Voo atrasado ou cancelado? Veja os direitos do passageiro
Conheça avião onde cães só viajam no banco e serviço de bordo tem até sapato para morder
Montanha-russa mais rápida do mundo atinge 240 km/h em menos de 5 segundos