Com que idade a galinha começa a botar ovos?

Vamos falar sobre uma d√ļvida frequente das pessoas que cuidam de galinhas caipiras livres ou tem galinhas como um pet em sua casa.

As galinhas começam a botar com seis ou oito meses de idade e alcançam o pico de produção aos três anos. Para que a produção não diminua, os ovos devem ser recolhidos e colocados para chocar por outras aves ou em chocadeira.

Saiba Mais
Dia do avicultor

Dia da avicultura 28 Agosto.

O Dia da Avicultura é comemorado anualmente em 28 de agosto.

A avicultura é a criação e produção de aves, com o propósito principal de obter carne e ovos, seja para consumo próprio ou para comercialização.

O Dia da Avicultura celebra e homenageia esta pr√°tica que √© uma das mais importantes economicamente para o Brasil ‚Äď terceiro maior produtor de carne de frango do mundo, de acordo com o Minist√©rio da Agricultura.

Saiba Mais
Thays Cristina de Ramos Pires

Mulheres na Avicultura.

Não é novidade que as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado de trabalho. Hoje, as mulheres são maioria nos cargos de gestão dentro da empresa.
A presença feminina vem crescendo cada vez mais nessa ramo da avicultura, as mulheres dominam um grande parte no mercado de trabalho avícola. Por isso, estimulamos mulheres a ocuparem mais espaços neste mercado e a serem presentes e vocais.

Saiba Mais

Galinha Caipira.

Galinha caipira, galinha de capoeira ou caneludo é, na culinária brasileira, o termo usado para se referir ao galináceo doméstico criado solto em quintais e fazendas, em contraste com o de criação industrial ou de granja.

O que é galinha caipira?

As galinhas caipiras de verdade s√£o
originadas a partir daquelas que foram
introduzidas no Brasil na época do descobrimento. Como vieram de vários lugares
do mundo, apresentam diferentes cores de
penas, portes e comportamentos distintos.
√Č comum v√™-las sendo criadas soltas nos
quintais, ciscando o tempo todo, na busca
de insetos, minhocas, plantas e restos de
alimentos. Além de adaptarem-se bem ao
clima quente são mais resistentes a algumas doenças. Sua carne e seus ovos são
muito mais saborosos que os produzidos
em granjas industriais e vendidos nos supermercados. Por isso, mesmo sendo mais
caras, têm a preferência de muitos consumidores.

Saiba Mais
Cuidados com os pintinhos

Cuidados b√°sicos com os pintinhos.

Os pintinhos s√£o fofos, ador√°veis e dif√≠ceis de resistir, os pintinhos s√£o sens√≠veis ao ambiente e precisam dos cuidados apropriados para crescerem e se tornarem galinhas saud√°veis. Ao criar o habitat apropriado e promover a sa√ļde do pintinho, voc√™ poder√° zelar por ele e observ√°-lo crescer.

Saiba Mais

Como limpar o galinheiro.

As galinhas precisam de um galinheiro limpo para se manterem saud√°veis. Para lavar a casinha das suas aves, leve em considera√ß√£o o tamanho do galinheiro e a quantidade de animais. Em seguida, escolha as ferramentas e os produtos corretos para obter o melhor resultado. Lembre-se de cuidar, tamb√©m, da sua pr√≥pria sa√ļde: invista em um par de luvas e numa m√°scara de prote√ß√£o e n√£o descuide da higiene b√°sica. Um galinheiro sujo √© um risco para a sa√ļde tanto das aves quanto dos criadores.

Saiba Mais

Galinhas livres – Sistema Cage Free.

Esse √© o sistema de produ√ß√£o cage-free, que dispensa e abomina qualquer tipo de confinamento em gaiolas, respeitando as condi√ß√Ķes de bem-estar animal. Neste modelo, as galinhas criadas sem gaiolas podem agir naturalmente. Os alojamentos est√£o dispon√≠veis a todas as aves para mant√™-las secas e protegidas de predadores ou do clima adverso.

Saiba Mais
Características das galinhas

Curiosidades sobre as galinhas.

As galinhas j√° foram protagonistas de debates, como por exemplo: ‚ÄúQuem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?‚ÄĚ, mas al√©m disso, elas tamb√©m s√£o rodeadas de curiosidades incr√≠veis, vamos conhecer algumas delas agora mesmo, ent√£o fica ligado, pois sem d√ļvida alguma voc√™ ir√° se surpreender.

Saiba Mais

Conheça as raças de galinhas.

No caso do Brasil, al√©m das¬†galinhas dom√©sticas¬†(Gallus galuus dom√©sticos), de origem europeia, os portugueses tamb√©m trouxeram a¬†Galinha D’Angola¬†(Numida Meleagrides), que √© uma esp√©cie de galinha semi-dom√©stica nativa da √Āfrica, que se adaptou muito bem √†s nossas terras. Fato √© que hoje, no Brasil e no mundo, a variedade de galinhas √© imensa e suas peculiaridades tamb√©m.

Saiba Mais