Granja Chinope

Ovo em pó – Você sabia que existia?

O ovo por sua acessibilidade, preço e facilidade é um dos alimentos que sempre aparecem em nossa mesa, o ovo é rico em proteína e antioxidantes, além de ser uma serem uma delícia.

Fala galera, tudo bem com vocês?

No post de hoje vamos falar sobre ovos em pó, isso mesmo ovos em pó essa mistura que cada vez mais ganhando espaço em cozinhas e panificadoras, além de ter muitos benefícios.

Ovo em pó

O ovo em pó vem conquistando cada vez mais espaço da cozinha das donas de casa a fim de facilitar a rotina no preparo de refeições, suplementar outros alimentos com propriedades proteicas. Muito utilizado no ramo da panificação para diversas receitas.

Quem inventou o ovo em pó?

Está fórmula de ovo desidratado foi inventada pelo químico norte-americano William A. Mitchell,  e foi usada como alimento pela população durante os períodos de racionamento civil na II Guerra Mundial.

Quais as vantagens do ovo em pó?

Indústrias estão apostando neste produto pois as vantagens vão desde a maior vida útil.
Facilidade de transporte e até mesmo de armazenamento por não precisar de refrigeração.

Benefícios do ovo em pó

Outro benefício do produto é não colocar em risco o preparo de outras receitas, em função de um componente impróprio para consumo o que pode acontecer com o ovo in natura.

Como se faz?

O ovo em pó é feito através da quebra de ovos frescos, que depois são filtrados, resfriados e pasteurizados para inativar as Salmonellas e por fim desidratados.

Todo o processo é automático para coibir qualquer contaminação.

Qual o prazo de validade?

O prazo de validade do ovo em pó é de um ano, a partir da data de fechamento das embalagens.

Ovo integral pasteurizado desidratado:

O mais procurado e utilizado é o ovo integral para preparo de bolos, biscoitos, massas, pães, pães de queijo, doces, tortas e em diversas outras receitas como substituto ao ovo in natura.

Clara de ovo pasteurizada desidratada:

A clara do ovo é usada para suspiros, mousses, recheios para chocolate, cobertura para bolos, torrones e em dietas hiper proteicas, em substituição à clara in natura;  e a clara atua como agente aglutinante, ligante e clarificador de bebidas, entre outros.

Gema de ovo pasteurizada desidratada:

A gema do ovo é usada em maioneses, molhos, bolos, biscoitos, sorvetes, panetones e em outras receitas em substituição à gema in natura; e a gema atua como agente ligante e emulsificante.

 

Se gostou do conteúdo já deixa um comentário.
Obrigado e até a próxima, fiquem com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Anúncios